Powered By Blogger

domingo, 2 de agosto de 2009

SIMPLES E FÁCIL

EU QUERIA ANOTAR MEUS VAGOS PENSAMENTOS COMO PEQUENOS BICHOS DE ESTIMAÇÃO; E QUE ESTES BILHETES SE PERDESSEM EM BOLSOS E SE JOGASSEM AO CHÃO BUSCANDO UM SUICÍDO COM ÊNFASE AO RENASCIMENTO, SEM RENASCENÇA, PARA QUE OUTROS PUDESSEM LER.
OUTROS PIRADOS COMO A CLARICE LISPECTOR QUE IMORTALIZAVA QUALQUER DITADO, OU CITAÇÃO ESPONTÂNEA, SEM PLANO DE PARTO, SEM CESÁREA MARCADA, VOMITADO, SEM NOÇÃO, INVOLUNTÁRIO, JOGADO EM MÁS LETRAS NOS RABISCOS SEM ACENTOS OU PONTUAÇÃO.
A TINTA CEGA OS OLHOS E FREIA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO PAPEL QUE NEM DE PERTO É CAPAZ DE REFLETIR A IDÉIA PRIMEIRA, QUE POR CERTO JÁ DEVE ESTAR DESVIADA, DESCONTEXTUALIZADA, SEM ÂNSIA DE EXISTIR, SEM ÂMAGO NEM ALMA, NEM MAIS SENTIDO.
QUEREM ARTE PELA ARTE, COMO PARNASIANOS, CONTUDO É LIMITADA A BELEZA QUANDO A BELEZA É PÓSTUMA.
ROGO PELA CONSIDERAÇÃO DA ARTE PELA CRIAÇÃO, DO LABOR EFETIVO DA INSPIRAÇÃO, FORÇADA, QUE ORA ENGATINHA, ORA CORRE MAIS RÍSPIDA QUE O REFLEXO DO CRIADOR.
EU QUERO O FUTEBOL DA PRAÇA DOUTROS PAGOS QUE TAMBÉM GOZAM DE ALEGRIAS REPENTINAS, QUALQUER TIME QUE JOGUE COM GRAÇA E FAÇA GOLS COM BANHO DE BOLA.
QUERO SENTAR E ASSISTIR UM SPIERLBERG EM QUALQUER BALTIMORE E SENTIR UM CHEIRINHO DE HALLS VERMELHO , PARA A MENTE NÃO ME FUGIR, NEM TAMPOUCO SE DISSOLVER.
QUERO A FUGA PARA TEMPOS REMOTOS, QUE É UMA PORTEIRA QUE INSISTE EM ABRIR, CONVIDA À LEMBRANÇA SEM FOTOS PARA LONGO CAMINHO SEGUIR.
ESSA LIBERDADE, ESTA VERDE LIBERDADE DO QUINTANA, QUE SE ENTEIA NOS NOVELOS GRUNHENTOS DA BÍBLIA-AURÉLIO, QUE SE ENREDA NA SINTAXE E NAS RIMAS DE BILAC, QUE BEIJA COM GRAÇA O ROSTO DA ESCRITA FUNDAMENTAL, O ÓBVIO QUE PODE SER FALADO, O FÁCIL QUE DEVE SER EXPOSTO SEM REENTRÂNCIAS NEM DISSONÂNCIAS DOS SONETOS CAMONIANOS, QUE NÃO FINDA, MAS ACABA, E TODO MUNDO ENTENDE.

-08/09/2004-

Nenhum comentário: