Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de julho de 2008


O MEU-CÉU




O céu é meu,
de mais ninguém.
Diariamente me deparo com problemas
que não merecem minha atenção.
De fato a minha ignorância não me permite
desligar-me dessas perturbações diárias.
De fato essa mesma ignorância
me faz olhar para cima e produzir
deslumbramento ao perceber a beleza irradiante
do imenso universo em que transbordo.
E todos os dias minhas perturbações estão aí,
mas todos os dias
o "meu-céu" me faz esquecer
o lado negro da existência,
as irritações sonoras,
meus pesadelos visuais;
me faz esquecer a TV,
o jornal, o político e a lei.
O céu é o pivô do meu esquecimento
e o auge do meu esclarecimento.
O "meu-céu" é uma obra não acabada,
pois as que se finalizam, são vendidas
em ateliês de homens que se inspiram
no "seu-céu" para criá-las.




camargooo 2000

Nenhum comentário: